sexta-feira, 22 de março de 2013

Rio Piancó atinge 2 metros em cheia registrada no dia 21 de março.

Registro foi feito pela ONG SOS Rio Piancó no dia 21 de março

A ONG SOS Rio Piancó, localizada na cidade de Piancó/PB, acaba de enviar mais um registro em fotos de cheia no Rio Piancó das águas vindas dos seus afluentes rios, riachos e córregos.

O último registro tinha sido feito no dia 19 de fevereiro, que confirmava o volume na estaca da régua de 52 cm, desta vez o registro feito no dia 21 de março, um mês após a primeira enchente, marcou a medição em 2 metros.

O responsável pelas fotos é o diretor da ONG, José Rodrigues Filho, que conferiu a medição e a chegada da água no Rio Piancó: “O rio encontra-se expondo sua beleza aos seus admiradores que dois anos de muita escassez de chuvas ficou impossibilitado de atingir em suas cheias o nível de dois metros como aconteceu nesta terça-feira (21), devido às chuvas caídas na madrugada do dia 20” disse o presidente.

Na Cidade de Piancó, onde foi feito o registro, a chuva deu inicio às 12h35 min da terça-feira (21), tendo o seu termino as 05h40minh da manhã da quarta-feira (21), deixando na cidade um acumulado de 55 milímetros.

Ao conferirmos na estaca de medição régua nº 2, às 6h da manhã do dia 21, verificarmos que a enchente atingiu o nível de dois metros, no momento das fotos ficou constatado que suas águas já apresentam um declínio de 18 cm, mantendo-se neste momento em 1,82 centímetros.

Medição marcava 2 metros
Segundo o Presidente da ONG, “ao conversarmos com populares vindos de outras cidades e comunidades do Vale do Piancó obtemos informações de que as chuvas foram bem distribuídas em toda região, e em algumas comunidades do Vale do Piancó as chuvas caíram com maior intensidade chegando a acumular volumes acima de 130,0 milímetros como foi o caso da Comunidade Pilões de Baixo Município de Piancó e na Cidade de Santana dos Garrotes”, frisou José Rodrigues.

A ONG SOS Rio Piancó dispõe de informações que em breve quando confirmadas serão disponibilizada s nos sistemas de comunicações. Quem quiser entrar em contato com a ONG, acesse o seguinte endereço eletrônico: sosriopianco.blogspot.com.br. A ONG tem como sede a cidade de Piancó/PB, localizado na microrregião de Piancó, distante 387km a oeste da capital João Pessoa/PB.

O nome Piancó foi dado ao rio que banha todo o Vale do Piancó, constituído de vinte cidades. A ONG, tem como Presidente José Rodrigues Filho, membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu.


Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!