quinta-feira, 4 de abril de 2013

ADESE mobiliza municípios do Seridó para realizar a 1ª Convenção Regional do Meio Ambiente



A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) organiza para esta sexta-feira (05), na sede da Agência, uma reunião com os secretários de meio ambiente dos vinte e cinco municípios do Seridó, onde será proposta a realização da 1ª Convenção Regional do meio ambiente.

A Agência se propôs a organizar e mobilizar os municípios para esta convenção em atendimento a Portaria MMA nº 185, de 04 de junho de 2012. Na reunião será decidido a data e o local da Convenção, além da comissão organizadora do evento.

A Convenção Regional tem por objetivo discutir as prioridades para a implementação da Política Nacional dos Resíduos. Segundo a Gestora Ambiental da ADESE, Paula Salmana, "Se os municípios acatarem a proposta, será elaborado um documento, e será feito a escolha dos delegados, que irão representar o Seridó na convenção estadual", disse.

A Convenção Regional e Estadual são encontros preparatórios para a 4ª Convenção Nacional que acontecerá em Brasília, do dia 24 a 27 de outubro. A ADESE faz parte da organização da Convenção Estadual que será realizada após as Conferências Municipais ou Regionais.

A 4ª Convenção Nacional do Meio Ambiente, convocada pela Portaria MMA nº 185, vai centrar a discussão da Política Nacional de Resíduos Sólidos em quatro eixos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.

Quem quiser acessar informações a respeito da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é só acessar o seguinte endereço eletrônico:  http://www.conferenciameioambiente.gov.br/ ou acessar a cartilha do MMA aqui.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!