Follow by Email

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Diagnóstico da Cadeia Produtiva da Fruticultura das Serras de Santana e João do Vale será lançado pela ADESE no dia 17 de Abril



O Território da Cidadania do Seridó e a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) prepara para o dia 17 de Abril de 2013, em Lagoa Nova/RN, o lançamento do Diagnóstico da Cadeia Produtiva da Fruticultura das Serras de Santana e João do Vale.

O documento produzido durante o ano de 2010-2011 divulga a realidade econômica e social de toda a cadeia produtiva da fruticulturas nas serras, além de apresentar dados sobre o solo e a distribuição, comercialização e uso das frutas na alimentação pela população local.

A pesquisa aplicou 1.670 (mil seiscentos e setenta) questionários junto aos produtores de frutas, pesquisa in loco, nas propriedades localizadas nas Serras Centrais de Santana e João do Vale que abrangem os seguintes municípios: Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Florânia, Santana do Matos, Jucurutu e Triunfo Potiguar.

Os dados, após a pesquisa, foram digitados e tabulados em gráficos e tabelas que contribuem na compreensão da realidade da fruticultura praticada na região. Fica evidente no documento  que a fruticultura, especificamente  o Cajú, é responsável pela maior fonte de renda da população que reside nestas Serras, movimentando a economia do municípios serranos.

O lançamento do Diagnóstico da Cadeia Produtiva da Fruticultura das Serras de Santana e João do Vale irá acontecer no dia 17 de abril, às 8h, no Centro de Treinamento da EMATER/RN (Sítio Humaitá), Lagoa Nova/RN. Mais informações (84) 3417-2959.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!