quarta-feira, 29 de maio de 2013

Assembleia da ADESE não oficializa candidato único, Conselho se reunirá em 15 dias para decidir novo Presidente



Membros do Conselho se reúnem para decidir novo Diretor-Presidente da Agência

Terminou há pouco, a Assembleia Geral da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) que decidiria o novo Diretor-Presidente da Agência. A reunião pretendia aprovar o único nome registrado na eleição, o de Petrúcio Ferreira, indicado por três instituições que compõem o Conselho da Agência. 
Ficou determinado, com decisão dos membros das 13 instituições que compõem o Conselho Administrativo da Agência, que o nome registrado seja oficializado no prazo de quinze dias. Esse adiamento se deve por falta da não aprovação do novo Estatuto da Agência, que já se encontra pronto e que ainda não passou por aprovação da Assembleia.

Além disso, há também a questão salarial do candidato, levantada por vários membros do Conselho. A proposta sugerida durante a Assembleia Geral é que o candidato ao ocupar o cargo de diretor-presidente da agência passe a ter dedicação exclusiva aos projetos da Agência, e que seja cedido pela instituição que fez sua indicação para a função, inclusive continuando a receber o salário da própria instituição.

Esse ponto será levado ao candidato que decidirá se aceitará as condições para que assuma. O candidato Petrucio Ferreira é servidor comissionado do Governo do RN, lotado na 10ª DIRED, e poderia ser cedido a Adese. A dúvida é se ele continuaria recebendo o salário do Governo do Estado.

A reunião teve fim, decidindo Petrúcio Ferreira como único candidato em registro. Não será reaberta novos registros de candidaturas.


Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!