segunda-feira, 3 de junho de 2013

ADESE e prefeituras da Serra de Santana organizam Conferência Livre do Meio Ambiente


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) juntamente com os sete municípios que englobam a Serra de Santana organizam para quinta-feira (06), em Cerro Corá/RN, a Conferência Livre do Meio Ambiente.

Em reunião realizada no dia 05 de maio, na sede da ADESE, ficou decidido que  
alguns municípios iriam organizar suas Conferências Municipais, e outros participariam da Regional. No caso da Conferência Livre do Meio Ambiente da Serra de Santana, esta será uma preparação para Conferência Regional do Meio Ambiente, dia 05 de Julho em Caicó/RN.

O evento tem como principal objetivo debater e documentar as questões ambientais da região para preparação da Conferência Regional. O local do evento será a Pousada Colina dos Flamboyants, no município de Cerro Corá/RN.

Os municípios que compõem a Serra de Santana que organizam a Conferência são: Bodó, Cerro Corá, Santana do Matos, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino.

ENTENDA

Esses encontros acontecem com base na regionalização e implementação da Política Nacional dos Resíduos. A ADESE se propôs a organizar e mobilizar os municípios para as convenção em atendimento a Portaria MMA nº 185, de 04 de junho de 2012.

Nelas é acertada que os municípios possam organizar suas conferências, tanto municipais quanto regionais. Além disso, as conferências  regionais e/ou municipais do Meio Ambiente contam com quatro eixos temáticos para as discussões: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental.

As propostas elaboradas pela Convenção Regional, Municipais e Estadual são encontros preparatórios, e estas serão entregues aos delegados regionais que participarão da 4ª Convenção Nacional que acontecerá em Brasília, do dia 24 a 27 de outubro.

Quem quiser participar ou saber mais informações da Conferência Livre do Meio Ambiente e da Conferência Regional pode entrar em contato ou enviar sugestões via e-mail projetos@adese.com.br ou adese@adese.com.br

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!