terça-feira, 27 de agosto de 2013

ADESE participa de reunião do Núcleo Diretivo do Território da Cidadania do Seridó

Núcleo Diretivo do Território da Cidadania do Seridó/RN veio a ADESE para tratar sobre ações do Território com a Agência

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) participou, no dia 23 de agosto, de reunião do Núcleo Diretivo Território da Cidadania do Seridó/RN, na sala de reuniões da Agência.

O objetivo foi repassar informações sobre o Território a nova diretoria eleita da ADESE. O Diretor-Executivo da Agência, Petrúcio Ferreira, participou da reunião e ouviu do presidente do Núcleo Diretivo solicitações e informações sobre como funciona o Território. Além disso foram discutidos outros assuntos pertinentes as últimas ações trabalhadas pelo Território.

Participam da reunião representantes da SEAPAC; Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João do Sabugi, Centro de Apoio ao CBH PPA, e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE).

ENTENDA

O Colegiado Territorial do Seridó é composto por representantes das entidades voltadas ao Desenvolvimento Sustentável do Território, funcionando junto aos Fóruns Municipais de Políticas Públicas, Conselhos Municipais do FUMAC, Poder Público Executivo e Legislativo.

A ADESE, FETARN, Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Associações Rurais, Igrejas, Colônias de Pescadores Artesanal e Quilombolas e mais 25 municípios compõem o Território do Seridó.

Segundo o capítulo IV do seu regimento interno, suas atribuições são: Articular e apoiar os arranjos institucionais que, no âmbito do território, se responsabilizarão pela elaboração, implantação e operação dos projetos específicos; Encaminhar o processo de negociação de programas, projetos e ações orientadas para o desenvolvimento sustentável no território Seridó; Promover o acompanhamento e avaliação do processo de desenvolvimento territorial, com encaminhamento das providências necessárias ao seu aperfeiçoamento.

Dentro da estrutura organizacional, o Núcleo Diretivo tem a coordenação do Colegiado do Território Seridó.


Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!