quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Equipe Técnica da ADESE participa de Reunião Estadual de Planejamento das Ações Territoriais no RN

Caicó (RN), 28 de agosto de 2013 - Nos dias 27 e 28 de agosto, a representante da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), Aline Guerra, participa da “Reunião Estadual de Planejamento das Ações Territoriais no RN”, a ser realizada na cidade de Natal/RN.

A reunião está acontecendo no hotel Monza Palace, em Natal-RN, e conta com a presença das "coordenações dos colegiados, articuladores territoriais e estaduais, além de organizações não governamentais parceiras do governo estadual, com o objetivo de planejar as ações que serão promovidas para a implementação do Programa Territórios da Cidadania e também o apoio aos colegiados na realização das suas plenárias e reuniões técnicas”, disse por e-mail a Secretária de Desenvolvimento Territorial, Andrea Butto.

A secretária afirmou que "as reuniões estaduais das políticas territoriais, tem como objetivo oferecer não apenas o debate das implementações políticas, mas também discutirem o Plano Safra territorial, para além disso prepararmos o início do que será o encontro nacional da rede de colegiados que ocorrerá ainda este ano.

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) vem realizando reuniões estaduais de planejamento desde o mês de junho com o objetivo de discutir a agenda de Desenvolvimento Territorial para o segundo semestre de 2013. Entre os temas abordados estão a realização das etapas territoriais da 2ª CNDRSS, a implementação da Matriz de Ações do Programa Territórios da Cidadania, a Estratégia de Gestão Territorial do Plano Safra 2013/2014 e a definição dos projetos do Programa Nacional de Infraestrutura de Territórios Rurais - PROINF.

O evento tem a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio Grande do Norte.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!