Follow by Email

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ADESE estará na 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Norte em Natal

A gestora ambiental da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), Paula Salmana, participa nos dias 03 e 04 de setembro, da 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Norte. A Agência faz parte da equipe organizadora do evento.

A Conferência será realizada a partir das 8h, no Hotel Praiamar, no bairro de Ponta Negra. Serão discutidas as ações prioritárias que serão levadas para discussão na Conferência Nacional de Meio Ambiente, que acontece de 24 a 27 de outubro em Brasília.

A Conferência tem programação destinada a mostrar a importância da Política de Resíduos Sólidos para o desenvolvimento social e econômico das comunidades. "O evento abordará os eixos da geração de emprego, trabalho e renda"; redução de impactos ambientais; produção e consumo sustentável; e educação ambiental", informa a coordenadora da Conferência, bióloga Mary Sorage.

A conferência tem a efetiva participação da Secretaria do Meio Ambiente do RN, Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN), do Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA), e do Ministério do Meio Ambiente.

A CEMA foi convocada através de decreto da Governadora Rosalba Ciarlini. Da etapa Estadual serão eleitos os delegados que participarão da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), em Brasília. Neste ano, a CNMA vai discutir a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nos seguintes temas: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com

Siga-nos no twitter: @ADESESerido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!