segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ADESE participa de audiência prévia sobre processo licitatório de Inventário Florestal Nacional no RN

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) participa amanhã, 03 de setembro, de audiência prévia sobre o processo licitatório de Inventário Florestal Nacional do estado do RN.

A ADESE estará sendo representado pelo Engenheiro Florestal responsável pelo projeto, Isaias Lucena. O evento acontece no auditório do IBAMA/Natal, onde será realizado com os licitantes os esclarecimentos sobre o serviço a ser contratado, terá início às 14h.

O IFN é uma iniciativa coordenada pelo (SFB) , com o objetivo de conhecer a qualidade e a quantidade das florestas do País, e para a sua realização, conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que opera os recursos de diversas fontes, incluindo os doados pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês).

SOBRE O INVENTÁRIO FLORESTAL NO RN

Lançado no dia 01 de agosto pela FAO, parceira do Serviço Florestal, com o apoio do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), o edital selecionará uma empresa ou instituição especializada para fazer uma das atividades mais importantes do Inventário Florestal Nacional: o trabalho de campo.

O trabalho irá analisar quanto o Rio Grande do Norte tem de florestas, qual a condição delas e quais espécies existem. Além dos recursos florestais potiguares, o SFB também quer conhecer como as pessoas se relacionam com o recurso florestal, se dependem economicamente de seus produtos e de que forma percebem a floresta. As equipes terão o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com

Siga-nos no twitter: @ADESESerido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!