quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ADESE participa de reunião com artesãos do RN em Natal

Evento teve mais de 180 artesão do RN ao encontro em Natal, na Escola de Governo
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) esteve em Natal, no dia 23 de setembro, participando de reunião dos artesãos do Rio Grande do Norte, com a presença da Governadora do RN, e a nova secretária da Sethas.

A reunião teve a presença de mais de 180 artesãos potiguares, a Região do Seridó esteve presente, e com objetivo de apresentar a nova secretária de Estado de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Shirley Targino e a coordenadora do Programa Estadual do Artesanato (Proart), Elaine Morgado da Sethas, além do anúncio de novas ações.

Uma das novidades apresentadas aos artesãos foi à chegada da Carreta Itinerante do Artesanato. A carreta servirá como instrumento de divulgação do trabalho produzido pelos artesãos potiguares em território nacional. “Fomos o segundo estado contemplado com a Carreta Itinerante. Até janeiro de 2014, o veículo estará percorrendo as estradas brasileiras levando o artesanato potiguar aos quatro cantos do País”, afirmou a coordenadora do Proart, Elaine Morgado.

Outra novidade é que o Proart acaba de receber um novo veículo para o transporte dos materiais para as feiras e exposições em território estadual.

Participaram do evento artesãos das cidades de Caicó, Espírito Santo, Vera Cruz, Santa Cruz, Boa Saúde, Jucurutu, Goianinha, Lajes, Pendências, Assú, Itajá, Extremoz, Mossoró, Currais Novos, Timbaúba dos Batistas, Baía Formosa, além de Natal, Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Atualmente, o Proart possui sete mil artesãos cadastrados em todo o Rio Grande do Norte. 

Ivanilson Barros Júnior
Jornalista DRT - 1385
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com
Siga-nos no twitter: @ADESESerido




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!