quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ADESE participa de reunião do CONERH sobre projeto de construção da barragem de Oiticica

Equipe Técnica da ADESE representada pelo Diretor Executivo da Agência
Cerca de 180 pessoas acompanham neste momento, em Caicó/RN, a reunião do Conselho  Estadual de Recursos  Hídricos do Estado do Rio Grande do Norte. A reunião ocorre no IFRN/Caicó. A equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), juntamente com o Diretor Executivo, está participando da reunião
Este encontro terá uma apresentação e alguns esclarecimentos sobre o projeto de construção da barragem de Oiticica. A empresa KL Engenharia mostrará, detalhadamente, o Projeto geral e executivo; a  Proposta de revisão dos cadastros, desapropriações e indenizações; o Plano de mobilização social e projeto de reassentamento da população atingida; e a Apresentação dos estudos elaborados para o atendimento a todas as condicionantes para obtenção das licenças ambientais.

A obra de 556 milhões de metros cúbicos e bacia hidrográfica de 34 mil quilômetros quadrados será executada pelo consórcio EIT/ENCALSO, enquanto a KL Engenharia supervisão.  Além de proporcionar segurança hídrica à região, a barragem de Oiticica servirá como elemento da interligação de bacias e a recepção e acumulação da oferta hídrica oriunda da transposição do Rio São Francisco. “O objetivo dessa reunião é estreitar o diálogo com a comunidade. Uma obra dessa visibilidade vai demandar fiscalização em tempo real, por isso o governo se cercou de toda segurança jurídica necessária”, disse o titular da SEMARH.
Na reunião estão presentes  integrantes do CONERH, Secretário da SEMARH, Leonardo Rêgo,  autoridades e instituições convidadas, Comitê da Bacia Hidrográfico do rio Piancó-piranhas-açu, imprensa do Seridó,  produtores/as rurais, agricultores/as familiares, Pastores, Seapac, Território da cidadania do Seridó, Cáritas do Seridó, Pastoral das Criança,  Sindicatos, cooperativas, Asociações, conselhos, Codepeme,  Adese, Emater, Emparn, Dnocs, Ufrn, Uern,Sebrae , clube de serviços, Marçonarias,  movimentos sociais e populares. 


Ivanilson Barros Júnior
Jornalista DRT - 1385
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com
Siga-nos no twitter: @ADESESerido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!