quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Em coletiva à imprensa, ADESE presta contas de suas ações durante o último mês

Diretoria Executiva recebe imprensa caicoense para apresentar ações da ADESE
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira, 25, para prestar contas de seus projetos e ações em desenvolvimento no Seridó e para a Região.

Ao saudar os representantes dos veículos de rádios e blogs de Caicó, o Diretor Executivo da Agência, Petrúcio Ferreira, agradeceu a cobertura e a o apoio solicitar a todos as rádios presentes, e concluiu dizendo que a ADESE está de portas abertas."Este encontro é uma prestação de contas à população de Caicó, através das ondas do rádio", concluiu.

O Diretor executivo disse que durante este mês (período a qual está a frente), algumas ações já foram desenvolvidas, poucas, mas é bem verdade conseguimos avançar. "Começamos reordenando as funções, estabelecimento de metas e ações para o encerramento do ano de 2013", disse.

Dentro das ações externas, ADESE vem desenvolvendo diagnósticos com relação aos convênios que a Agência possui com a Agência Nacional de Águas e a SEPLAN/RN; participações em conferências ligadas a temática rural e ambiental; discussão com a presença dos Deputados Estaduais que fizeram uma visita a Agência durante a Assembleia Itinerante, nisso "foi possível discutir e mostrar ao Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta, quais nossas ações e o nosso papel", explicou Petrúcio.

O Diretor Executivo explicou também que vem mantendo contato com as prefeituras da região do Seridó, tendo em vista que a ADESE é uma parceira dos 25 municípios da região do Seridó, "temos a possibilidade de assumir o horto florestal, situado em Carnaúba dos Dantas, discutida em reunião com o IBAMA na sede da Agência, e a Agência está analisando a proposta, estamos observando se a ADESE poderá assumir o lugar", explicou.

A ADESE também tem se reunido com o agricultor e pesquisador Francisco Elpídio, visando a construção do projeto de exploração do Ecoturismo na região do Seridó, "Nós nos reunimos com os vereadores de Caicó, buscando apoio, vamos buscar a secretaria de turismo, e estivermos com o prefeito de Caicó, mostrando pacotes de serviços que a ADESE pode oferecer", finaliza.

Outro destaque na prestação de contas, foi a ida a cidade de Natal pela equipe técnica da ADESE, sendo recebida pela Secretaria da SETHAS/RN Shirley Targino, "discutimos a possibilidade de projetos para a região do Seridó, relacionados ao artesanato (...); também estivemos na SEPLAN/RN, prestando contas do que foi feito até a metade do ano, mostrando o relatório de atividades", concluiu Petrúcio.

A Agência teve a oportunidade de participar da entrega de carros pipa, pelo MDA e o Governo do Estado, "na oportunidade conversamos com a Governadora do Estado, a governadora ficou de marcar uma audiência, onde iremos discutir com ela projetos (...) a governadora tem toda a intenção de trabalhar com a ADESE na região do Seridó", conclui.

Várias outras ações foram apresentadas para finalizar a coletiva de imprensa, como a apresentação do I seminário de Saúde e Qualidade de Vida, a ser realizado no dia 21 de outubro e o I Fórum de RH do Seridó, também no mês de outubro no dia 31.
Quem quiser acessar o relatório de atividades desenvolvidos pela Agência é só clicar no link abaixo.
LINK: Relatório de Atividades Agosto/Setembro - 2013


Ivanilson Barros Júnior
Jornalista DRT - 1385
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com
Siga-nos no twitter: @ADESESerido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!