sábado, 14 de setembro de 2013

ADESE participa do Dia do Cooperar em Caicó

Equipe da ADESE 

Palestras e Oficinas foram realizadas durante o evento

Cestas básicas foram distribuídas entre os catadores

A ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó esteve presente através do Diretor Executivo, Petrúcio Ferreira e outros integrantes da instituição, no evento do Dia do Cooperar, que ocorreu no último sábado, dia 14 de setembro.
O projeto foi desenvolvido através de palestras e oficinas, durante o turno da manhã, no Bairro Frei Damião, com início às 8 horas e finalizado às 12 horas, com um lanche que foi servido aos participantes.
O objetivo geral da ação foi conscientizar o grupo de catadores de Caicó quanto à importância de manter hábitos de higiene simples para a prevenção de doenças; conscientizar crianças e adultos quanto à prevenção de doenças acometidas à boca; incentivar o interesse dos catadores por atividades que possam trazer-lhes uma renda mais estável através do trabalho cooperativo; incentivar o interesse dos catadores por atividades fora do lixão; e executar atividades que reflitam a promoção social, enfatizando o bem comum como um dos fundamentos do cooperativismo.
O Dia C teve como Cooperativa responsável, a UNIODONTO  - Cooperativa Odontológica do Seridó e como Cooperativas parceiras, a COASE – Cooperativa de Produção Artesanal do Seridó, COOPETESE – Cooperativa dos Proprietários de Transportes de Estudantes e Passageiros do Seridó e a CERPIL – Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Piranhas. 
Também participaram da parceria do Dia do Cooperar, a Cáritas Diocesana de Caicó, ADESE, Ordem Demolay, Ordem Internacional das Filhas de Jó, Faculdade Católica Santa Teresinha, Bombeiros Mirins, J. Jorge Corretora, 6.° Batalhão de Polícia Militar, SLUP Sorvetes, Autobraz – Fiat, Patrulheiros Mirins, SESC Seridó, Escola Municipal Frei Damião, Secretaria Municipal de Saúde e UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!