sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ADESE se reúne com IBAMA/RN para discutir cessão de uso em área de Carnaúba dos Dantas

Reunião discutiu cessão de uso gratuito por parte da ADESE com o IBAMA/RN
imóvel em Carnaúba dos Dantas de 49.200m2
Reunião realizada hoje pela manhã na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) discutiu, juntamente com o Superintendente do IBAMA no RN, Alvamar Queiroz, a cessão de uso gratuito por parte da Agência de uma área em Carnaúba dos Dantas.

A recomendação do IBAMA é que a ADESE busque parcerias e  apoios, que levem a dinamização da área, dando a ela um sentido ecológico. Outra recomendação é que inclua a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas como parceira, segundo o Superintendente o papel da prefeitura é de suma importância, "a prefeitura tem projetos, dentro da área; são projetos sociais, e que a prefeitura possui estrutura para manter o local, e zelar por ele", explicou.

A ADESE foi escolhida por ter capacidade de levar a cabo um projeto sócio ambiental como este, "escolhemos a ADESE por possuir compromisso com o Semiárido, sem que ela esqueça os sindicatos, as federações, e as associações, e que nesta área poderá ser feita a formação de sujeitos, formação voltada para o Semiárido, sendo assim um centro de formação, capacitação", concluiu.

Quanto ao termo, segundo o Superintendente, há uma boa perspectiva, pois a ADESE está interessada, e a prefeitura de Carnaúba dos Dantas também possui interesse, todos têm propostas de ação para a área.

O Diretor Executivo da ADESE, Petrúcio Ferreira, esclareceu que nesta reunião foi possível discutir sobre o horto florestal de Carnaúba dos Dantas em que o IBAMA pretender ceder, "levaremos a proposta ao Conselho Administrativo da ADESE, para nos posicionarmos juntos ao IBAMA, o mais breve possível, entretanto a ADESE tentará viabilizar parcerias para a utilização", concluiu.

ÁREA PARA CESSÃO

O termo de cessão de uso gratuito de bem imóvel tem por objeto ceder, a título gratuito, o uso do imóvel de propriedade do IBAMA, situado na rua José Matias nº 93, centro de Carnaúba dos Dantas, no tamanho de 49.200m2 (quarenta e nove mil e duzentos metros quadrados), 123 metros de frente, por 400 metros de fundo.

No interior há uma residência com uma área construída de 104,63m2,  um almoxarifado construído de tijolo, medindo 25,31 m2, e um escritório com 165,96m2.


Ivanilson Barros Júnior
Jornalista DRT - 1385
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com
Siga-nos no twitter: @ADESESerido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!