terça-feira, 10 de setembro de 2013

IBAMA e FIERN farão palestra em Caicó sobre ‘Cadastro Técnico Federal’

FIERN e IBAMA/RN promoverão reunião sobre o cadastramento e recadastramento de Empresas e Pessoas Físicas no Cadastro Técnico Federal – CTF.
No dia 16 de setembro acontece em Caicó, às 14h, no auditório da antiga Prefeitura da cidade, palestra sobre o cadastramento e recadastramento de Empresas e Pessoas Físicas no Cadastro Técnico Federal - CTF, instituído pela Política Nacional do Meio Ambiente (Lei nº 6938/81).
O CTF permite ao IBAMA controlar e monitorar os empreendimentos potencialmente poluidores ou utilizadores de recursos ambientais e empresas, entidades e pessoas físicas que atuam na defesa ambiental, como consultorias e produtores de equipamentos de controle da poluição.

O evento está sendo organizado pela FIERN e o IBAMA/RN, através do Espaço Empresarial/FIERN, e serão abordados por técnicos do IBAMA, com os temas, o que é o Cadastro Técnico Federal; quem deve se cadastrar; quais as implicações se a empresa não se cadastrar ou não recadastrar; o que é TCFA (Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental); quais os valores e sobre quem incide e como é a interface do site do Cadastro Técnico Federal.

O recadastramento é obrigatório e teve início em 1º de julho e, dependendo do porte e da atividade exercida pela empresa, se estenderá por alguns meses.  O Espaço Empresarial/FIERN solicita apoio dos sindicatos na divulgação do evento entre as empresas associadas e sediadas na Região Seridó, podendo confirmar a participação pelo e-mail:
espacoempresarial@fiern.org.br

Redação Ivanilson Barros Júnior
Jornalista DRT - 1385

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!