terça-feira, 1 de outubro de 2013

ADESE adere à campanha mundial ‘Outubro Rosa’


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) também está participando das ações do “Outubro Rosa”, campanha mundial para a prevenção e conscientização do câncer de mama que acontece durante o mês de outubro. Quem acessar o twitter da Agência @ADESESerido vai conferir a marca com tons rosa e o laço símbolo da campanha.

No twitter a ADESE dará espaço para divulgações de diversos órgãos federais e jornais que cobrem a campanha pelo Brasil. A campanha Outubro Rosa é um movimento mundial, nascido em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA). O movimento tem por objetivo dar visibilidade às iniciativas de enfrentamento do câncer de mama e promover a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura para a doença.

O movimento caracteriza-se por imprimir a cor rosa – que marca a luta contra o câncer de mama e também está presente no laço, símbolo da campanha – aos ambientes de acesso público. Tradicionalmente o “Outubro Rosa” tem sido marcado pela iluminação em rosa de prédios e monumentos; pela pintura de muros, calçadas, bancos de praças; pela mudança de cor dos ambientes de sites de empresas e organizações em geral; e outras ações criativas.

Em 2008, o Brasil aderiu à campanha e, com realização da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), foram iluminados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Pinacoteca, em São Paulo, a Ópera de Arame, no Paraná, o memorial Jucelino Kubitchek, em Brasília e o Palácio Piratini e a torre da Usina do Gasômetro no Rio Grande do Sul.

Ivanilson Barros Júnior
Jornalista DRT - 1385
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com
Siga-nos no twitter: @ADESESerido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!