segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ANA e CBH PPA realizam reunião em Caicó-RN com irrigantes e piscicultores do açude Itans

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) e a Agência Nacional de Águas (ANA) estão organizando uma reunião em Caicó/RN, no dia 05 de novembro, que irá discutir  medidas a serem adotadas no açude da cidade, Itans, devido a situação crítica de seca em que se encontra.

As medidas buscarão minimizar os riscos e danos potenciais aos irrigantes, piscicultores e ao abastecimento da população. É importante a presença  dos desses atores sociais, pois são os que captam água do açude.

Nisso, serão discutidos alguns pontos em destaque, como a projeção do comportamento do Açude, sob diferentes intensidades de uso; o esquema de racionamento a ser adotado pelos irrigantes e piscicultores e os meios informativos para acompanhamento dos níveis do reservatório.

A reunião será realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó (endereço abaixo) e conta com o apoio do DNOCS, STTR de Caicó/RN, Colônia de Pescadores Z-19, e Associações de Criadores de Peixe de Água Doce do Seridó, Perímetro Irrigado do Itans, Comunidade Nova Olinda I e II, Barra da Espingarda, Ourives e Açudinho.

Serviço

Município
Data / Horário
Endereço
Caicó
05/11 - 09h00
Auditório do STTR
Rua Antônio Simões de Azevedo, N° 23 – Bairro Paraíba.

Informações:
Centro de Apoio ao Comitê de Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu.
Coordenador Emídio Gonçalves (84 8896-1840),
Secretário Marcone Medeiros (84 8896-1839).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!