segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Curso Básico de Tesouraria promovido pela SESCOOP/RN E OCB/RN tem índice de presença de 80%.

Participantes do Curso Básico de Tesouraria. 
Terminou nesta sexta-feira (22) o Curso Básico de Tesouraria, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RN) e pela OCB/RN. O curso foi realizado na sede da ADESE e teve duração de uma semana, contando com a participação de dirigentes, cooperados, funcionários, universitários e demais interessados no setor cooperativista.

"O curso atendeu a todas as expectativas dos alunos, tendo um índice de presença de 80%", afirma o coordenador do curso, José Vanderli.

O conteúdo abordou temas como a obrigatoriedade da contabilidade, estrutura da empresa, relacionamento financeiro da cooperativa com o ambiente, ciclo do capital de giro, tabelas do FGTS, INSS, IR, demonstrações contábeis, balanço patrimonial, demonstrativo de resultado, movimento de caixa, entre outros assuntos relacionados.

 Ivaneide M. Ferreira (direita) ministrando o curso.
Ministrado pela instrutora Ivaneide Medeiros Ferreira, o curso foi desenvolvido com sucesso, capacitando os participantes para atuação na Tesouraria de maneira que compreendam os processos e transações internas e externas da área financeira como um todo, além da sua análise para tomada de decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!