terça-feira, 19 de novembro de 2013

SESCOOP/RN e OCB/RN realizam Curso Básico de Tesouraria.

Começou ontem o Curso Básico de Tesouraria, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RN) e pela OCB/RN. O curso é voltado para os dirigentes, cooperados a partir de 16 anos, funcionários e seus familiares, universitários e demais interessados no setor.

Seu período de realização é de 18 a 22 de novembro, das 19h às 22h, tendo como objetivo a capacitação dos participantes para atuação na Tesouraria de maneira que compreendam os processos e transações internas e externas da área financeira como um todo. Além disso, pretende-se focar nos principais produtos e operações de mercado utilizados nessa área, bem como a sua análise para tomada de decisão.

O conteúdo programático é composto por: obrigatoriedade da contabilidade, estrutura da empresa, relacionamento financeiro da cooperativa com o ambiente, ciclo do capital de giro, tabelas do FGTS, INSS, IR, demonstrações contábeis, balanço patrimonial, demonstrativo de resultado, movimento de caixa, entre outros assuntos relacionados.

O curso é ministrado pela instrutora Ivaneide Medeiros Ferreira na sede da ADESE. Após o término das aulas, os inscritos recebem um certificado com carga horária equivalente a 15h. Para mais informações sobre inscrição e desenvolvimento do curso, os interessados podem entrar em contato por meio dos telefones (84) 3421-2959 ou (84) 9909-8840.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!