terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ADESE realiza seminário em Currais Novos sobre as Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável do Seridó.

Representantes da Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal de Currais Novos, Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, ADESE, secretário da SEPLAN, AMSO e Território da Cidadania do Seridó compõem a mesa.
Teve início nesta manhã, às 9h30, o Seminário "Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável do Seridó", no auditório da AMSO, em Currais Novos. O grupo de dança indiana da Escola Estadual Tristão de Barros iniciou a programação com uma belíssima apresentação, seguida pela composição da mesa. Estiveram presentes a diretora da 9ª DIRED, Ivânia Torres, representando a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, o sub-coordenador de planejamento, Wxlley Barreto, representando o secretário da SEPLAN, o prefeito municipal de Currais Novos, José Vilton Cunha, o vereador Odon Júnior, representando também a deputada federal Fátima Bezerra e ainda representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acari e Currais Novos. Além desses, marcaram presença os representantes dos municípios de Lagoa Nova, Cerro Corá e diversas Associações.

Grupo da Dimensão Ambiental apresenta suas propostas.
Após apresentação da mesa, o diretor-executivo da ADESE ministrou palestra sobre os conceitos iniciais das dimensões ambientais, tecnológicas, econômicas, sócioculturais e político-institucionais, a fim de instigar a discussão entre os participantes do Seminário.  Ao final da explanação, os grupos de trabalho foram formados de acordo com a dimensão preferida por cada participante, tendo três horas para discutir e elaborar propostas nas áreas elencadas. As propostas serão utilizadas como embasamento para o planejamento das ações da ADESE para os próximos três anos. 

Apesar da ausência de representantes de algumas cidades, o debate em Currais Novos foi bastante proveitoso, resultando numa série de proposições para a construção de um Seridó cada dia melhor. O objetivo é que a ADESE, as autoridades responsáveis e a comunidade trabalhem juntas para a evolução da nossa região, de acordo com as necessidades do povo seridoense. 
Participantes do Seminário assistem à apresentação da mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!