sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Adese e Centro de Apoio ao CBH participam de reunião do território da cidadania


A Agência de Desenvolvimento do Seridó - Adese e o Centro de Apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu participaram na manhã da última quarta-feira (01/10), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da reunião do colegiado territorial do Programa Território da Cidadania, que pertence ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e trata da integração de políticas públicas para a Agricultura Familiar.

"Tivemos na reunião representantes da agricultura familiar do território do Seridó que discutiram os recursos do programa para a região entre 2014 e 2015. Existem políticas públicas de 14 Ministérios relacionadas a saúde, educação, infraestrutura, comunicações e mais um amplo leque de ações que podem chegar", disse Marcelo Minar, técnico do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O Território Seridó - RN abrange uma área de 10.954,50 Km² e é composto por 25 municípios: Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.


A população total do território é de 295.748 habitantes, dos quais 70.676 vivem na área rural, o que corresponde a 23,90% do total. Possui 11.266 agricultores familiares, 1.007 famílias assentadas e 3 comunidades quilombolas. Seu IDH médio é 0,69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!