Follow by Email

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sescoop e Escola Agrícola de Jundiaí fecham parceria e ofertam cursos para Caicó

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, a Escola Agrícola de Jundiaí e o sistema Rede e-Tec Brasil firmaram parceria esta semana com a finalidade de ofertar cursos técnicos a distância para a população de Caicó. Os interessados vão passar por processo seletivo e os cursos ofertados são: Cooperativismo, Comércio Exterior, e Informática.

"O nosso propósito é ampliar e democratizar os cursos técnicos de nível médio públicos e gratuitos em todo o Brasil. Em Caicó, as provas serão realizadas no dia 19/10 na Escola Estadual Pe. Edmundo Kagerer, no Castelo Branco. O aluno vai poder estudar em casa e, caso seja necessário aulas presenciais, serão ministradas nesta mesma escola aos sábados", disse José Vanderli, coordenador Sescoop no Município.

Para Caicó, as vagas são as seguintes: Cooperativismo - 30 vagas; comércio exterior - 35 vagas; informática - 35 vagas. As inscrições vão acontecer no polo do Sescoop, na Praça Dom José Delgado, bairro Paraíba, andar superior da Rádio Rural. Os documentos necessários são CPF e Identidade.


Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil tem como objetivo a oferta de educação profissional e tecnológica à distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. No Rio Grande do Norte, a Escola Agrícola de Jundiaí é uma das ofertantes e tem beneficiado 700 jovens e adultos nos municípios de Macaíba, Monte Alegre, Vera Cruz, Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi, Touros, Apodi e Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!