quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Caicó realizou dia C do cooperar neste final de semana



A cidade de Caicó vivenciou neste último sábado (06/09) ações do dia "C do Cooperativismo". As atividades foram desenvolvidas na Sede da Associação Comunitária, Cultural, dos Homens Pretos de Caicó, localizada no Bairro João XXIII e teve a UNIODONTO SERIDÓ como coordenadora do Evento.

"O evento foi muito bem organizado e superou todas as nossas expectativas. Esse ano tivemos consultoria jurídica com a OAB, cortes de cabelo pelo Senac, palestras educativas pela UERN, Sesc Seridó e Slup com os lanches. Ainda tivemos ações do IFRN, Autobraz, Ordem Demoley, Instituto Pilares, Secretaria de Educação e de Saúde", disse Adriana Dias.

O 'Dia de Cooperar' é uma ação de Responsabilidade Social coordenada no Rio Grande do Norte pelo SESCOOP/RN – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO, e pela OCB-RN, Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com Pedro Chambaril, Presidente da Associação beneficiada: "é uma felicidade para toda a associação e para a comunidade, pois são ações que contribuíram a população do Bairro João XXIII. Essa associação é pobre e carente e necessita de atividades como essas para que possamos crescer", destacou ele.

Dia do Cooperar em São João do Sabugi
Além de Caicó, o Dia C do Cooperativismo foi desenvolvido no dia 01/09 em São João do Sabugi. Foram comtempladas 150 alunos da Escola Estadual Senador José Bernado. A UERN distribui 100 kits de higiene bucal com as crianças. O IFRN apresentou um Teatro de Mamulengos e a Secretaria Municipal de Saúde fez exames de glicose e aferição de pressão com os presentes.

A COAFS foi a cooperativa patrocinadora e serviu um lanche aos presentes com produtos da agricultura familiar. "Queijo de manteiga, bolacha de leite, bolo de ovos  iorgute e frutas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!