quinta-feira, 12 de maio de 2016

Alunos do Lídercoop vão participar de Educação Ambiental na Agricultura Familiar


Durante a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de São João do Sabugi (Coafs), o Coordenador do Núcleo de Representação Cooperativista do Seridó, José Vanderli de Araújo, realizou a entrega do material didático do curso de “Formação de agentes populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar”. Os livros foram entregues aos alunos do “Programa Lidercoop”, matriculados na Formação, uma parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com a Agência de Desenvolvimento Rural do Seridó (ADESE), com sede em Caicó.

O objetivo é capacitar agentes populares para identificar e refletir criticamente as questões socioambientais em seu território, de forma a promover a mobilização e sensibilização social para a realização de ações que resultem na melhoria da qualidade de vida e conservação dos recursos naturais no meio rural, bem como a elaboração e implementação de políticas públicas, ações e projetos de educação ambiental no contexto da agricultura familiar.

O perfil dos educandos é a Juventude rural, agricultoras e agricultores, agentes comunitários e agentes públicos, a partir de 16 anos, com Ensino Fundamental completo.Parte superior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!