quinta-feira, 12 de maio de 2016

Cooperativa de Produção Artesanal do Seridó dá início às atividades do Dia de Cooperar 2016




As cooperativas do Rio Grande do Norte já estão em plena campanha do Dia de Cooperar 2016. E a Cooperativa de Produção Artesanal do Seridó (Coase) deu o pontapé inicial da campanha. Em parceria com a Agência para o Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), Colégio Diocesano de Caicó e o Núcleo de Representação Cooperativista do Seridó, a cooperativa realizou atividade em apoio ao Projeto “Amigo do Idoso”, iniciativa do Clube das Samaritanas Severina Abigail.

A atividade foi realizada em comemoração ao Dia das Mães e os voluntários proporcionaram um dia de alegria e lazer para os idosos do projeto. A iniciativa contou com a música do grupo de flautistas do Colégio Diocesano de Caicó, sob a regência do Professor Jaeder Araújo.

Com o objetivo de aproximar e conscientizar crianças e jovens para os cuidados e  respeito aos idosos, a iniciativa desenvolveu oficinas lúdicas entre os participantes. “O idoso é a fonte de sabedoria de vida mais próxima de qualquer um e sua experiência contribui para construção de valores sociais”, explicou Maria Lis, representante mirim do Projeto Amigo do Idoso. São as cooperativas de todo o Rio Grande do Norte mostrando a força do voluntariado e da cooperação em ações que constroem e transformam vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!