Follow by Email

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Deputado Federal João Maia faz pronunciamento na Câmara dos Deputados e cita reunião na ADESE sobre a situação dos projetos enviados ao Ministério da Integração


O deputado federal João Maia fez nesta quarta-feira (02) de maio pronunciamento na Câmara dos Deputados, onde chamou atenção dos parlamentares para a seca que atinge o Rio Grande do Norte. Além de um registro sobre sua visita a Região Seridó, o parlamentar chamou atenção para a necessidade de medidas urgentes que o Governo Federal deve implementar.

Nesse pronunciamento citou a reunião que será realizada na Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) nesta sexta-feira, 04 de maio, às 10h. O deputado, que virá acompanhado do Chefe de Gabinete Francisco Costa, vem a sede da ADESE para apresentar a situação dos projetos da emenda da CDEIC já enviados para o Ministério da Integração Nacional, e cobrar agilidade dos demais que ainda não foram finalizados.

Leia o discurso na íntegra:

Senhor Presidente,

Eu queria fazer um registro que já foi feito por vários Parlamentares do Nordeste, em relação à situação aflitiva que está vivendo o meu Estado, o Rio Grande do Norte.
O Rio Grande do Norte, Sr. Presidente, tem 90% da sua área no semiárido. Realmente, nós estamos vivendo uma estiagem de uma violência nunca vista.

Eu fui, sábado passado, à cidade de Currais Novos e vi um céu azul sem nenhuma nuvem. É mais grave, Presidente, porque todos os institutos previram um ano de inverno, um ano de chuva. E os agricultores, os nordestinos em geral e os norte-rio-grandenses em particular se prepararam para um ano de chuva, para um ano de inverno, para plantar.

Eu queria fazer um apelo ao Deputado José Guimarães, que é o Coordenador da bancada do Nordeste — o senhor, Presidente, que é do sertão: nós precisamos de medidas urgentes. Não há água para beber, não há água para os animais. Não há condições de aqueles pequenos e médios agricultores pagarem suas dívidas.

Nós esperamos que a Presidenta Dilma implemente essas medidas já, porque a questão das dívidas, do socorro aos homens, os pequenos agricultores do sertão, faz-se urgente, necessária. Registro que, na próxima sexta-feira, a agência de desenvolvimento do Seridó - ADESE, presidida pelo Bispo Dom Delson, da Diocese de Caicó, fará uma reunião para discutir essa questão que afeta todo o Rio Grande do Norte, especialmente o nosso Seridó.
 
 Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!