quinta-feira, 17 de maio de 2012

Semarh apresenta ações de combate à desertificação em Conferência no Ceará


2721


O Rio Grande do Norte vai apresentar suas ações de combate à desertificação durante a I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga: A Caatinga na Rio+20. O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, falará ao público presente no evento sobre as ações estratégicas voltadas para o semiárido. A apresentação da Semarh será na sexta-feira (18), às 10h, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza. O objetivo da Conferência que tem início nesta quinta-feira (17), é discutir a gestão do bioma, bem como possibilidades de integração de políticas públicas voltadas para convivência e preservação.
Entre estas ações do Governo do Estado do Rio Grande do Norte estão o Projeto Piloto de Conservação e Recuperação do Rio Cobra no Seridó. A área piloto abrange os municípios de Parelhas, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas. Este projeto foi concebido para promover o desenvolvimento rural sustentável, através de práticas hidroambientais e de conservação dos solos. Ele também fará a recuperação de áreas degradadas, desacelerando os processos erosivos e de assoreamento de cursos e mananciais d’água. O projeto do Rio Cobra integra o Programa Semiárido Potiguar (PSP), convênio da Semarh com o Banco Mundial que desenvolve diversas ações no Estado.
Outra importante ação é a criação da Câmara Técnica de Combate à Desertificação no Conselho Estadual de Meio Ambiente. Esta Câmara será o órgão estratégico de implementação do Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação (PAE). No evento, o RN também estará representado com estande que tem como tema a caatinga.

Fonte: Blog Marcos Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!