Follow by Email

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ADESE esteve presente na Oficina do Diagnóstico Participativo que resultará na elaboração do Plano De Ação Integrada e Sustentável Da Mesorregião Do Seridó, em Picuí-PB


Gestora Ambiental da ADESE, Paula Salmana, em participação na Oficina do Diagnóstico Participativo em Picuí-PB
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) participou na última quarta-feira, 13 de junho de 2012, através da Gestora Ambiental Paula Salmana, da Oficina do Diagnóstico Participativo, no contexto da elaboração do Plano De Ação Integrada e Sustentável Da Mesorregião Do Seridó.

O encontro é uma ação do Ministério da Integração Nacional  (MI), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Socioeconômico de Sub-regiões do Nordeste do Brasil, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O evento realizado no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Picuí/PB mobilizou várias instituições e teve caráter participativo. O objetivo é consolidar  o Diagnóstico Situacional  onde será explicitado a forma de construção do Plano de ação, etapas e objetivos, e que também resultará  em ações do Ministério para a região.

Plano de Ação da Mesorregião do Seridó - Picuí/PB
Dentro do cronograma montando pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), que visa realizar quatro encontros, este é o segundo a ser realizado. O  primeiro foi realizado em abril 2012 na cidade de Caicó-RN, o segundo em Picuí-PB, e na sequência será realizado o terceiro na cidade de Currais Novos -RN no mês de Setembro, e para encerrar o quarto encontro na cidade de Junco do Seridó-PB.

 “O encontro é muito importante, participei do anterior que aconteceu em Caicó no Rio Grande do Norte em abril deste ano, foi muito proveito, à elaboração do Plano de Ação resulta em  ações do Ministério para a região, onde são ouvidos todos os presentes e representantes das instituições  para a  elaboração   do plano,  a  Mesorregião em que estamos inseridos   abrange 28 municípios no estado do Rio Grande do Norte e 26  no estado da Paraíba,  correspondendo a 54 municípios,  em uma área de aproximadamente 20 mil km² com uma população de 535.826 habitantes.” Disse Antonio de Pádua Sobrinho, Técnico em Mineração - Sócio participativo da CooPicuí Mineração.

O evento contou com a participação da Cooperativa  dos Mineradores de Picuí-PB (COOPICUÍ-MINERAÇÃO); Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS); Banco do Nordeste (BNB); Prefeitura Municipal de Picuí-PB; Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN-RN); Companhia de Desenvolvimento Mineral do Estado da Paraíba (CDRM-PB); Banco do Brasil; SEBRAE-PB/RN; Cooperativa dos Mineradores de Frei Martinho (COOPERMINERAL); Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba (Sedap-PB) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE).

 
Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!