quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Currais Novos sediará '1º Simpósio sobre produção de Leite e Queijos do Seridó' organizado pela ADESE e Território da Cidadania do Seridó



A apresentação de estudo sobre o Queijo de Manteiga do Seridó e os aspectos legais da produção e comercialização de queijos artesanais  serão apresentados  no '1º Simpósio sobre a produção do leite e queijos do Seridó', que acontece no dia 24 de outubro, no Aero Clube de Currais Novos/RN.

O evento  é promovido pelo Território da Cidadania do Seridó e a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), em parceria com o IFRN/Currais Novos. Além destas apresentações, irá ocorrer o lançamento do Diagnóstico da Bacia Leiteira do Seridó, trabalho desenvolvido pela ADESE e Território da Cidadania do Seridó, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a apresentação de experiências de produtores de queijos do Estado do Ceará na Implantação do Selo de Indicação Geográfica Núcleo de Produtores do Ceará.

O simpósio irá acontecer das 8h às 17h, no Aero Clube de Currais Novos, localizado na Avenida Cel. José Bezerra, nº 299, centro da cidade.

O evento conta com apoio do SEBRAE/RN, da EMATER/RN, Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), Associação dos Municípios do Seridó (AMS), FETARN, POLO SINDICAL, Sindicatos dos trabalhadores Rurais de Currais Novos/RN, e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A ADESE e o Território da Cidadania do Seridó agradecem a presença. Mais informações pelo e-mail cbh-comunicacao@fator4.com.br ou pelo telefone (84) 3417-2959.



A programação contará com as seguintes exposições:

 - Apresentação do Diagnóstico da Bacia Leiteira do Seridó
 ADESE/Território da Cidadania do Seridó.

 - Apresentação de Estudo sobre o Queijo de Manteiga do Seridó
 IFRN Currais Novos.

 - Aspectos Legais da Produção e Comercialização de Queijos Artesanais  MAPA.

- Experiências de Produtores de Queijos do Estado do Ceará na Implantação do Selo de Indicação Geográfica Núcleo de Produtores do Ceará.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!