sexta-feira, 26 de abril de 2013

ADESE participa de inauguração do Centro de Competências em Software Livre no IFRN Campus/Caicó


Ontem, 25 de Abril, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) esteve presente, através de sua Gestora Ambiental Paula Salmana, na inauguração do Centro de Competências em Software Livre (CCSL-IFRN) no IFRN Campus/Caicó.

O Centro visa ser  um espaço para o desenvolvimento de softwares do tipo open source (código aberto) e compartilhamento/disseminação de conhecimentos na área de informática, além de promover a inclusão digital e a capacitação de profissionais da região.

Neste Centro foi desenvolvido o Projeto Samanaú, ganhador do 3º lugar da área de Engenharia na última edição da maior feira de Ciência e Tecnologia do Brasil, a FEBRACE. Por este desempenho, o Projeto foi convidado a participar, no próximo ano (2014), da I-Sweep, em Houston, nos EUA.

Assim, "aos vinte e cinco dias do mês de abril do ano de dois mil e treze, foi oficialmente inaugurado, no Campus Caicó, o Centro de Competências em Software Livre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte", descreve a mensagem gravada na placa de inauguração do CCSL-IFRN, cuja cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira (25) no auditório do IFRN Caicó.

Na oportunidade, foram entregues os certificados dos alunos que concluíram o curso de "Desenvolvimento Web com Ruby on Rails", ofertado pelo CCSL no início deste ano.

Estiveram presentes, o magnífico reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, representantes de vários campus do IFRN, autoridades locais, como o Vice-Diretor do Campus Caicó da UERN, Prof. Dr. Álvaro Marcos Pereira Lima.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!