terça-feira, 20 de agosto de 2013

PLENÁRIA SETORIAL EM ASSÚ FORMALIZOU USUÁRIOS DE ÁGUA NO PROCESSO ELEITORAL DO CBH PPA


Foram formalizados hoje, 14 de agosto, em Assú/RN, os representantes dos Usuários de Água do estado do Rio Grande do Norte que participaram do Processo Eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA).
O evento aconteceu no auditório do SEBRAE/Assú, as 09h,  e foi aberto pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Marcelo Leal, representante da SEMARH/RN, que passou a palavra para Maria Geny, 1ª Secretária da Diretoria Colegiada do CBH PPA, Pedro Crisóstomo, representante da Comissão Eleitoral e AESA/PB, e Daniel Henrique, representante dos Usuários de Recursos Hídricos, que saudaram os participantes e enfatizaram a importância dos membros e do Comitê para a Gestão de Águas na Região.
Logo após, o Presidente da Comissão Eleitoral, Marcelo Leal, fez uma apresentação fez uma apresentação sobre os Objetivos da Plenária; Regimento Interno do CBH Piancó-Piranhas-Açu; Normas, procedimentos e critérios para o processo de indicação e eleição dos membros (Deliberação n° 13/2013 – Diretoria Colegiada), número e distribuição das habilitações, e procedimentos a serem adotados na plenária (Deliberação nº 14/2013 – Diretoria Colegiada).
Na sequência, os habilitados foram separados em quatro categorias: representante de Abastecimento Público, 1 credenciado; representantes de Irrigação e Usos Agropecuários, 11 credenciados; representantes Indústria e Mineração, 05 credenciados e representantes Pesca, Turismo e Lazer, 07 credenciados. Dos 45 representantes de Usuários de Recursos Hídricos habilitados foram credenciados 24.
Assim, foi dado início ao período de discussão das candidaturas, logo após a votação, e depois de escolhidos, foi lavrando a ATA dos eleitos. 
Portanto, foram eleitos como membros titulares e suplentes:
  • Categoria Abastecimento Público: Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Rio Grande do Norte – CAERN, titular, representante Maria Geny Formiga de Farias; suplente, a ser indicado pela Instituição;
  • Categoria Irrigação e Usos Agropecuários: Del Monte Fresh Produce Brasil Ltda, titular, representante Daniel Henrique de Melo Romano; suplente, Finobrasa Agroindustrial, representante Evaldo Bezerra Cavalcanti, ambas de Ipanguaçu/RN;  Antônio Saraiva de Queiroz, titular, Alto do Rodrigues/RN; suplente, Luiz Salvino, Afonso Bezerra/RN; Associação dos Usuários de Água da Barragem Passagem das Traíras, titular, Caicó/RN, representante Jorge Alves de Azevedo; suplente Núcio Pinto de M. Júnior, Ipanguaçu/RN; Francisco Francinaldo da Silva, titular, Ipanguaçu/RN; suplente João Tadeu de Araújo, Ipanguaçu/RN.
  • Categoria Indústria e Mineração: titular, Petróbras S/A, dNatal/RN, representante Décio Gomes Peixoto; suplente Susa Indústria e Comércio de Produtos Minerarios LTDA, Currais Novos/RN, representante Getson Luis Dantas de Medeiros; Federação das Indístrias do Estado do RN – FIERN, titular, Itajá/RN, representante Vargas Soliz Pessoa; suplente Associação dos Ceramistas do Vale – ACEVALE, Assú/RN, representante Eurimar Nóbrega Leite.
  • Categoria Pesca, Turismo e Lazer: titular, Colônia de Pescadores Z-23, Itajá/RN, representante Francisco Siqueira de Brito; suplente Colônia de Pescadores Z-64, São João do Sabugi/RN, representante José Ricardo de Medeiros.
E finalizando as Plenárias no estado, a cidade de Currais Novos irá formalizar os representantes do Poder Público Municipal. O evento acontece, às 09h, na Associação dos Municípios do Seridó Oriental, bairro Juscelino Kubitschek.
A convocação para as plenárias pode ser vista no edital nº 01 de 2013, onde está informado as datas e locais do evento.  O edital e todas as informações a respeito do Processo Eleitoral se encontra no site do Comitê cbhpiancopiranhasacu.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!