quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PLENÁRIA SETORIAL EM ITAPORANGA FORMALIZOU SOCIEDADE CIVIL NO PROCESSO ELEITORAL DO CBH PPA


A segunda Plenária Setorial do Processo Eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) aconteceu durante toda a manhã de hoje, 06 de agosto, na Câmara de Municipal de Itaporanga/PB.
Desta vez, a Plenária teve o intuito de formalizar os representantes do segmento da Sociedade Civil do Estado da Paraíba que participaram no Processo Eleitoral. O evento foi aberto às 10h, pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Marcelo Gomes de Araújo Leal, representante da SEMARH/RN, que fez uma apresentação sobre o quê é o Comitê.
Na sequência, os habilitados foram separados em duas categorias: representantes das Instituições Técnicas de Ensino e Pesquisa, 03 credenciados; representantes das Organizações Não Governamentais – ONGs, 35  credenciados – com total de 75 representantes da Sociedade Civil habilitados, e credenciados  no evento 38. Assim, foi dado início ao período de discussão das candidaturas. 
Portanto, eleitos como membros titulares na categoria de Instituições Técnicas de Ensino e Pesquisa:
  • Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Paraíba (IFPB), representante Hermano Oliveira Rolim e suplente, a ser indicado pela Instituição.
  • Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), representante Carlos Roberto de Lima e suplente, a ser indicado pela Instituição.
  • Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), representante Ilauro de Souza Lima e suplente, a ser indicado pela Instituição.
Na categoria Organizações não Governamentais – ONGs, eleitas, como membros titulares e seus respectivos suplentes:
  • Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pombal, titular, Maria de Lourdes Santana dos Santos e Araújo, suplente, a Associação dos Apicultores do Sertão Paraíbano, representada por Maria do Socorro Goveia.
  • Associação Comunitária Rural de Barreirinho, titular, Francisco Evangelista Ramalho; suplente, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cajazeiras, Rigoberto Soares de Farias;
  • NIR – Núcleo de Integração Rural de Lagoinha, titular, Severino Jerônimo Ricarte; suplente, SOS Rio Piancó, Jorge Vicente de Souza Filho.
Ao final do evento foi lavrando a ATA dos eleitos.  Amanhã, 08 de agosto, será a vez da cidade de Sousa-PB receber a terceira Plenária Setorial dos habilitados dos Usuários de Água.
O evento acontecerá as 09h, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPB), bairro Jardim Sorrilândia. A convocação para as plenárias pode ser vista no edital nº 01 de 2013onde está informado as datas e locais do evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!