terça-feira, 3 de setembro de 2013

Equipe técnica da ADESE acompanhará Bispos em visita pastoral à Barragem da Oiticica

ADESE acompanhará visita pastoral que ocorrerá na manhã do dia 04 de setembro
ao eixo da parede da barragem de Oitica, em Jucurutu
A equipe técnica, juntamente com o Diretor Executivo, da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) acompanhará na manhã do dia 04 de setembro 'Bispos do RN', a uma visita pastoral as famílias das comunidades diretamente atingidas pela construção da barragem Oiticica.

A visita será iniciada  pela manhã, às 8h, ao canteiro de obra e ao eixo da parede da barragem. Logo após, às 10h, haverá uma celebração da palavra na igreja de Santana, na comunidade Barra de Santana, município de Jucurutu.

Atenta às aflições e incertezas das famílias atingidas pela construção da barragem de Oiticica, a Igreja Católica no Rio Grande do Norte, representada por seus pastores, Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana e o Administrador Diocesano de Caicó, Pe. Ivanoff da Costa Pereira, organizaram esta visita pastoral como sinal visível de comunhão e solidariedade as famílias que estão sendo atingidas por tão importante obra.

O convite foi reforçado não apenas a comunidade, mas também as associações,  movimentos sociais, sindicatos, e as pessoas de boa vontade.

Na ocasião, a Igreja do Seridó renovará o compromisso de apoio à construção da barragem, entretanto, exigirá das autoridades constituídas o respeito à dignidade humana das pessoas atingidas, e as garantias fundamentais de cada família que ali reside e trabalha, a fim de que a paz e a justiça social seja restabelecidas e garantidas. 


Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Praça Dom José Delgado (1ª andar Rádio Rural), nº 51-A, Bairro Paraíba - Caicó-RN. Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000. E-mail:
comunicação.fator4@gmail.com
Siga-nos no twitter: @ADESESerido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!