sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Diretoria do CBH PPA reúne-se nesta manhã.

Diretoria do CBH e membros do Centro de Apoio ao Comitê iniciam reunião.
Teve início nesta manhã, às 9h, a 22ª reunião da diretoria colegiada do Comitê Piancó-Piranhas-Açu. Compareceram à reunião o presidente e a 2ª secretária da diretoria anterior,  o atual presidente, José Procópio de Lucena, o atual secretário, Chico Lopes, acompanhado de uma representante da AESA e membros do Centro de Apoio ao Comitê. 
Iniciando a discussão, Procópio afirma que a reunião em Santa Inês (26/11) foi bastante produtiva, resultando, entre outras deliberações, numa visita feita pelo coordenador do Comitê a todos os irrigantes e autoridades da região, de 02 a 04 de dezembro. juntamente com o DNOCS, visitando um por um para fazer a mobilização. 

Na ocasião, foi mostrado aos irrigantes o calendário de irrigação enviado pela ANA, deixando todos cientes da regra de restrição de uso da água, a fim de manter o nível dos açudes de Santa Inês e Conceição. O ex-presidente, Porfírio Cartaxo, acrescentou que sugeriu a Rodrigo Flecha (ANA) a montagem de uma base da Agência em São Bento, para que esteja mais próxima para fiscalizar a situação dos açudes e exigir dos seus usuários o cumprimento permanente das regras. "Após as chuvas de inverno, deve-se manter o trabalho para evitar a reincidência do problema", enfatiza Porfírio. Todos os presentes concordam com a ideia.

Além dos problemas relacionados à Bacia do Piancó-Piranhas-Açu, os participantes da reunião também tratarão sobre assuntos internos. A diretoria segue reunida para definir posicionamentos sobre essas e outras questões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Adese agradece o seu comentário!